Pavlova com pêssegos e kiwis
Como começar a semana da melhor forma possível? Ora, com um docinho, pois claro! E se for assim um doce a 'puxar' a primavera, ainda melhor!
A sério, eu preciso de uns raios de sol. Eu preciso sair, fazer um picnic (tenho tantas ideias para receitas de picnic), passear, conhecer sítios, voltar a outros... enfim, eu preciso que a primavera dê um ar da sua graça.
E para chamarmos a primavera, uma pavlova deliciosa e bem colorida.
P.S.: Hoje, no Cláudia's Experiences, um post para vos ajudar a transformar o vosso smartphone numa máquina de poupança. Para verem, cliquem AQUI.
Ingredientes:
- 6 claras de ovo
- 300gr de açúcar (uso 50gr por cada clara)
- 1 colher de chá de vinagre de vinho branco
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 200ml de natas
- 2 colheres de sopa de açúcar
- algumas gotas de sumo de limão
- pêssego e kiwi q.b. (ou outra fruta a gosto)
- açúcar em pó q.b.
Preparação:
A pavlova não é muito complicada de fazer, mas requer tempo porque tem de secar no forno a uma temperatura baixa e tem de ficar lá dentro até arrefecer completamente.
Comece por ligar o forno nos 150ºC para aquecer.
Separe as gemas das claras, tenha muito cuidado porque se nas claras tiver algum bocadinho de gema isso irá prejudicar o merengue. A gordura das gemas não permite que as claras ganhem o ar necessário.
Coloque as claras na taça da batedeira e comece a bater até formar alguma espuma, nessa altura adicione 1/3 do açúcar, bata um pouco e adicione mais 1/3 do açúcar e depois de bater mais um pouco acrescente o restante açúcar.
Deve bater as claras até formar um merengue liso e brilhante. Outra coisa muito importante é o açúcar ter dissolvido completamente, para isso faça o seguinte teste, coloque um pouco de merengue entre os dedos e esfregue, senão sentir o açúcar, o merengue está no ponto.
Retire da batedeira e adicione o vinagre e o amido de milho peneirado. Envolva bem.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque a pavlova dando-lhe uma forma arredondada e mais alta nos lados do que no meio para depois colocarmos a cobertura.
Leve ao forno e baixe a temperatura para os 120ºC durante 1 hora. Passado esse tempo, desliguem e deixem a pavlova arrefecer completamente dentro do forno.
Para a decoração.
Bata as natas com o sumo de limão e as 2 colheres de sopa de açúcar, até ao ponto de chantilly. Coloque por cima da pavlova e decore com a fruta que preferir (eu usei pêssegos, kiwi e folhinhas de hortelã). Termine com um pouco de açúcar em pó e sirva.
Bom apetite.
Ficou linda! Bem branquinha! Eu gosto do frio e até gosto do inverno, mas na verdade já chega! Beijinhos
ResponderEliminarEu sei que este tempo faz tanta falta, mas como tu também preciso de sol de ouvir os passarinhos a cantar...mas até me custa dizer isto pela falta que a chuva nos faz! Está deslumbrante a tua pavlova, tão branquinha, linda!
ResponderEliminarBeijinhos Ana
Adoro pavlova e a tua está simplesmente perfeita! :) Beijinhos
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Gosto tanto, tanto de pavlova! Está lindo!
ResponderEliminarBeijinho
Blogue Recanto com Tempero
É das minhas sobremesas preferidas! Que venha de lá a primavera!
ResponderEliminarBeijinho
Joana
Nem comento ... adoro :)
ResponderEliminarQue loucura. Já comia e logo hoje que sinto fome de lambarices.
ResponderEliminarBeijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/biscoitos-de-manteiga-com-sementes.html