Casa das Bôlas - Porto
Tinha ouvido falar da Casa das Bôlas de Lamego (ou Pastelaria da Sé) no programa Best Bakery da Sic (há um bom tempinho). Entretanto fomos visitar Lamego e passamos à porta, mas já com o tempo contado e as bôlas ficaram por provar.
Como quase todos os dias passo na rotunda da Boavista, vi este espaço "nascer", sempre na curiosidade de ver o que seria. Quando abriu marquei logo como espaço a visitar, assim que a disponibilidade ajudasse.
Então no Domingo lá fomos, mas infelizmente as mesas estavam todas ocupadas e acabamos por decidir levar as bôlas para casa.
Fomos muito bem atendidos, o funcionário foi de uma enorme simpatia, nota máxima nesse ponto.
Optamos por comprar 3 tipos de bôlas diferentes, a de carne em vinha de alhos, a da casa (fiambre e presunto) e a de salpicão (salpicão e presunto). A massa era maravilhosa em todas elas e os recheios eram igualmente saborosos. Tinha muita curiosidade em relação à bôla com carne em vinha de alhos. O sabor é forte mas agrada-me bastante, pois é algo que aprecio bastante. Nas outras duas notava-se que os ingredientes eram de qualidade e para uma apaixonada pelos nossos enchidos e charcutaria, este é sem dúvida um ponto muito importante.
Pagamos 1,80€ por cada fatia de bôla.
A decoração é bonita e harmoniosa, com detalhes antigos e tradicionais. Gosto muito do facto de ter tanta luz natural, devido às grandes janelas.
Só é pena o espaço ser pequenino, existindo poucas mesas. É uma sorte arranjar lugar para sentar.
Ficaram por experimentar os doces, que têm um aspecto delicioso. Mas essa é a desculpa perfeita para lá voltar brevemente.
Morada: Avenida da Boavista, 577, Porto
Sem comentários: