Bolo de coco molhadinho
Esta semana foi bastante cansativa. De tal forma que nem tempo tive de ir aos vossos cantinhos. Por si só, a semana já era mais pequena, mas eu consegui ocupa-la bem.
Duas idas ao Porto daquelas de fazer perder a paciência a um santo, uma ida ao Ikea e outra à Maxmat, várias bricolages cá em casa, montar mobiliário de jardim e começar a organizar a garagem. Tudo isto encaixado com os afazeres normais de uma casa. Posso dizer-vos que estou mesmo a precisar do fim de semana. Tenho de fazer lista de compras, ementas semanais, organizar roupa, entre outras coisas.
E, Domingo é o dia da Mãe. Já sabem o que vão preparar para comemorar este dia? Já aqui vos falei que não sou de dar grande importância a dias de calendário. Quer seja dia dos namorados, do pai, da mãe, dos avós, para mim esses dias são todos os dias. Mas é claro que Domingo irá haver uma ementa mais elaborada, um bolo e mais uma reunião familiar. Porque a minha mãe e as minhas avós merecem e todos os dias são óptimos para estarmos com aqueles que mais amamos. Deixo-vos com uma sugestão de um bolinho delicioso de coco, bastante húmido. Preparei este bolo a pensar no meu pai, num dia qualquer, sem nenhuma comemoração especial, mas porque sabia que iria ser do seu agrado. E tive razão. Experimentem, não se vão arrepender.
Inspiração na receita de Tarte de coco molhadinha da Teleculinária
Ingredientes:
- 250gr de coco ralado + 2 colheres de sopa
- 300gr de açúcar
- 40gr de manteiga
- 6 ovos
- 6 gemas
- 150ml de água
- raspa de 1 limão
- manteiga e açúcar para a forma
Preparação:
Num tachinho coloque o açúcar e a água, misture e leve ao lume. Deixe ferver 5 minutos.
Numa taça coloque o coco, a manteiga derretida e a raspa de limão. Adicione a calda e misture bem.
Junte os ovos, um a um, mexendo sempre entre cada adição. Por fim adicione as gemas e mexa novamente.
Unte a forma com manteiga e polvilhe com açúcar. Verta o preparado e leve ao forno, preaquecido a 180ºC durante 30 minutos. A meio da cozedura poderá ser necessário tapar com papel de alumínio.
Depois de cozido, deixe arrefecer um pouco de desenforme.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque as duas colheres de sopa de coco ralado. Leve ao forno uns minutos para torrar. Mas tenha atenção pois é um processo muito rápido.
Polvilhe o bolo com o coco torrado e morangos frescos.
Bom apetite!
Adoro bolo de coco, se ficar molhadinho então ainda melhor! :) Bom fim de semana!
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Também tive uma semana atribulada, aliás, estas últimas duas têm sido super atribuladas. Só gostava de saber como se faz para esticar o tempo ou fazê-lo parar. Talvez ele parasse se eu comesse uma fatia desse bolo! Adoro bolos com coco! Até me estou a babar toda! beijinhos
ResponderEliminarEstou como tu... parece que esta semana nunca mais terminava! Vinha mesmo a calhar uma fatia desse teu bolinho para me recompensar pelo esforço :)
ResponderEliminarBeijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/
O título diz tudo, estou deleitada :D
ResponderEliminarEu amo coco e bolos molhadínhos e só o nome já é convidativo. Imagino a delicia que deve ser.
ResponderEliminarAproveita que o fim de semana já está aí e descansa e aproveita bem.
Um beijinho,
Lia
De ser óptimo, leva coco que tanto me agrada!
ResponderEliminarBjs e bom fim de semana.
Deve ter ficado tão bom *_*
ResponderEliminarA RUIVA BLOG
FACEBOOK
INSTAGRAM
Adoro bolos e sobremesas que levem coco, por isso este bolo deve ser do melhor :-) Beijinhos e uma boa semana (se possível, bem menos atarefada que a anterior) :-)
ResponderEliminarExcellente, mélange délicieux et onctueux, je garde cette recette précieusement !
ResponderEliminarHá sempre semanas assim! Espero que entretanto tenhas tido tempo suficiente para recuperar :) Adoro bolos molhadinhos, esse parece delicioso :D
ResponderEliminar